Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril e segue com alerta de deslizamentos

Cidade

Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril e segue com alerta de deslizamentos

O vento forte também deixou três árvores caídas na madrugada desta quarta-feira

Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril e segue com alerta de deslizamentos

Foto: Secom/Jefferson Peixoto

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2024 às 08:31

Atualizado: no dia 17 de abril de 2024 às 08:57

A capital baiana segue enfrentando os transtornos causados pela chuva e já recebeu o dobro do volume de água previsto para o mês de abril. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que aponta que já choveu 550 mm até a última terça-feira (16), enquanto o previsto para os 30 dias do mês era de 284,9 mm.

A madrugada desta quarta-feira (17) foi de chuva intensa; Os bairros que mais receberam volume de água entre 2h e 8h foram Ondina (14,mm), Brotas (13,6 mm), Pituba, na região do Parque da Cidade (13 mm), Federação (12,9 mm) e Chapada do Rio Vermelho (12,8 mm).

O vento forte também deixou três árvores caídas na Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); na Boca do Rio, na região do Curralinho; e no bairro do Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa. Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador já foram acionadas para fazer a retirada dos galhos.

Desde terça-feira, a Codesal voltou ao nível de alerta para o risco de deslizamentos de terra e chegou a acionar a sirene de alerta nas comunidades de Creche, Moscou e Bosque Real, nos bairros de Castelo Branco e Sete de Abril. Com o alarme, os moradores das localidades devem deixar seus imóveis e se dirigirem para locais seguros.

Vários pontos de alagamento foram registrados já nas primeiras horas do dia. Estrada do Curralinho, Avenida San Martin, Avenida Antonio Carlos Magalães (região da Rodoviária), Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida Heitor Dias, Avenida Oscar Pontes e Avenida Luís Eduardo Magalhães são algumas delas.