Cidade por Milene Rios e Camila Tíssia no dia 05 de Abr de 2016 • 08:35

Salvador: cerca de 200 mil passageiros deixaram de usar ônibus em relação a 2015

Salvador: cerca de 200 mil passageiros deixaram de usar ônibus em relação a 2015

Foto: Tácio Moreira / Metropress

O número de usuários do transporte público de Salvador tem diminuído de 2015 pra cá. A afirmação foi feita pelo secretário de mobilidade urbana do município, Fabio Mota, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (5). Segundo ele, esta, é uma preocupação da prefeitura, já que aumentam os custos, mas diminuem os lucros e isso reflete no serviço. 

"Nós estamos pensando em equacionar isso, passou [empresas que ganharam a licitação] a pagar isso que não pagava. No domingo todo mundo paga meia. E também junto a isso, nós tivemos a crise econômica. Não é só no sistema de transportes. O sistema transportava, ano passado, 1,3 milhões de passageiros ao dia, hoje temos uma redução de 200 mil por dia. Quem usa mais é o pessoal de serviço, como construção civil, trabalhadores de bares e se você circular na cidade, vê que não tem novas construções civis, restaurantes que fecharam. Vemos muita gente na rua se locomovendo a pé mesmo", declarou Mota

Fábio Mota alegou ainda, que, por conta dessa situação as empresas enfrentam dificuldades para melhorar a frota. O secretário associou a isso, inclusive, à crise econômica do país.  "Quando se entrou na concorrência, [as empresas] sabia que seria um contrato de 25 anos, que teria que comprar carros novos, mas foi a crise que desequilibrou", disse. 


 



publicidade:


Notícias : Cidade