Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

DJ Marlboro resgata música "praticamente inédita" que fez no dia da morte de Ayrton Senna

Cultura

DJ Marlboro resgata música "praticamente inédita" que fez no dia da morte de Ayrton Senna

"Acelera, Ayrton" é uma composição em parceria do DJ pioneiro do funk carioca com a dupla Juca e Mosca, a Funk Pira

DJ Marlboro resgata música "praticamente inédita" que fez no dia da morte de Ayrton Senna

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de maio de 2024 às 08:25

No dia em que se completaram 30 anos da morte de Ayrton Senna, nesta quarta-feira (1°), DJ Marlboro, um dos pioneiros do funk carioca, somou sua voz às muitas que homenagearam o piloto na internet. Ele resgatou uma música feita no calor da hora e da emoção, "Acelera, Ayrton", composta no mesmo dia do acidente fatal, nunca lançada em disco e, portanto, "praticamente inédita". 

"Aconteceu o acidente do Senna, ficamos todos em comoção. Liguei pro Juca e pro Mosca, muito bons compositores. O nome da dupla era Funk Pira, lancei algumas músicas deles na época. São muito bons compositores. Liguei pra eles e falei que tínhamos que fazer uma música", disse Marlboro em entrevista ao jornal O Globo.

E continuou: "Precisamos fazer algo, a gente não pode deixar passar batido essa perda tão grande. Aí eles fizeram a letra no domingo e no dia seguinte lançamos a música. Quando chegou à tarde lançamos na rádio, todo mundo chorando, foi muito emocionante. Nunca saiu em nenhum disco, praticamente inédita".

O refrão da música diz: "De onde estiver / Não esqueça o nosso grito: / Vai, acelera, Ayrton!". E um trecho da letra: "Se de segunda a sexta o país ia mal, no domingo você botava moral".

Ayrton Senna estava no auge da carreira quando sofreu um acidente em Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Ele pilotava um carro Williams quando se chocou contra a barreira da pista na curva Tamburello.

Ouça "Acelera, Ayrton":