Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 05 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Bob Fernandes critica cobertura da imprensa brasileira nos conflitos envolvendo Israel

Rádio Metropole

Bob Fernandes critica cobertura da imprensa brasileira nos conflitos envolvendo Israel

Posicionamento foi feito pelo jornalista nesta quinta-feira (25) durante o programa Três Pontos da Rádio Metropole

Bob Fernandes critica cobertura da imprensa brasileira nos conflitos envolvendo Israel

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 25 de abril de 2024 às 15:32

Atualizado: no dia 25 de abril de 2024 às 18:54

O programa Três Pontos é trasmitido toda quinta-feira, às 12h, com o âncora da Rádio Metropole, Mário Kértesz, e os jornalistas Janio de Freitas e Bob Fernandes. Ele pode ser acompanhado pela 101.3 FM ou pelos canais Metro1 e Bob Fernandes no Youtube

A guerra entre Israel e o Hamas completou 200 dias na última terça-feira (23). As novas imposições feitas pelo governo Netanyahu e a falta de cobertura da imprensa brasileira sobre o decorrer da guerra, ao longo desse tempo, foi tema do Três Pontos da Rádio Metropole desta quinta-feira (25).

Para o jornalista Bob Fernandes, ocorre apenas a cobertura no momento de eclosão do fato, mas não há um acompanhamento dos acontecimentos seguintes, e isso, pode ser considerado algo feito intencionalmente. 

“Uma coisa que sempre existiu, e agora se ampliou, e sempre foi uma das armas mais poderosas da imprensa brasileira, é a imposição do silêncio. Quando não querem tratar do assunto ‘sentam em cima’ e está intuído. Se traz a guerra aqui, se introjeta, escolhem quem deve ser o inimigo e se torna uma coisa quase semiótica, que não dá pra romper esse jogo”, disse. 

O jornalista também compartilhou um trecho do escritor israelense Yuval Noah Harari que critica as ações do primeiro-ministro Benjamin Netanyahue o perigo que isso representa para a existência de Israel. 

“Os resultados serão sentidos não apenas nos próximos dias e meses, mas durante décadas no futuro. Mesmo durante os piores momentos de sete de outubro, o Hamas não esteve nem perto de derrotar Israel, mas a política ruinosa do governo Netanyahu nesta data, colocou Israel em perigo existencial”, diz parte do artigo citado por Bob.

Além do conflito com o Hamas, Israel iniciou ataques a outra região. Na última semana, o país lançou ataque aéreo contra o Irã, mas drones foram abatidos. 

Confira o programa na íntegra: