Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia tem muitas oportunidades para negócios, diz diretor da Câmara Espanhola de Comércio

Bahia

Bahia tem muitas oportunidades para negócios, diz diretor da Câmara Espanhola de Comércio

Entidade realiza nesta segunda um almoço-palestra com a presença do governador Rui Costa, em Salvador

Bahia tem muitas oportunidades para negócios, diz diretor da Câmara Espanhola de Comércio

Foto: Juliana Almirante / Metropress

Por: Juliana Almirante e Juliana Rodrigues no dia 02 de dezembro de 2019 às 12:25

O diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio, Alejandro Gómez, falou, hoje (2), ao Metro1, sobre os objetivos do almoço-palestra promovido pela entidade com a presença do governador da Bahia, Rui Costa. Segundo Gómez, a ideia é apresentar possíveis oportunidades de negócios às empresas de origem espanhola.

"A gente quer que essas empresas conheçam o que o estado tem a oferecer, pela voz do principal executivo do governo aqui na Bahia. (...) Eu acho que o estado, o Brasil tem muitas oportunidades de negócios em várias áreas. Infraestrutura é uma necessidade enorme no Brasil, e acredito que aqui na Bahia também. Energia, turismo, tem um potencial enorme, a Espanha é o segundo maior destino do mundo em turistas, após Paris [na França]. A Espanha tem uma experiência enorme em turismo, em empresas turísticas, algumas delas já estão aqui no estado da Bahia, investindo fortemente em novas instalações, hotéis e empreendimentos. A gente quer conhecer essas oportunidades e levar para os nossos associados", afirmou.

O evento é promovido anualmente pela Câmara Espanhola em Salvador. Nesta edição, estão presentes empresas como AirEuropa e Santander, além da Neoenergia, que atualmente controla a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).