Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sobe para oito total de mortos por chuvas no estado do Rio

Brasil

Sobe para oito total de mortos por chuvas no estado do Rio

Município de Teresópolis decretou estado de emergência

Sobe para oito total de mortos por chuvas no estado do Rio

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2024 às 07:42

Oito pessoas morreram no estado do Rio de Janeiro devido ao temporal que atingiu a região na última sexta-feira (22). A vítima mais recente foi encontrada em Teresópolis, na região serrana. A informação foi confirmada pela prefeitura neste sábado (23).

O município já soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16. Ambas foram vítimas de desabamento na comunidade da Coreia. As buscas no local foram encerradas. A prefeitura decretou estado de emergência.

Até o começo da noite deste sábado, a cidade anotou 27 ocorrências em 16 bairros, das quais 15 são deslizamentos de terra atingindo residências, muros e árvores.

Outras cidades do estado também estão enfrentando problemas devido às tempestades. Em Petrópolis, cidade vizinha a Teresópolis, foram registradas quatro mortes. Em Arraial do Cabo, um homem morreu atingido por um raio na sexta-feira (22).Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na na região metropolitana do Rio.
 
A previsão de mais tempestades no Sudeste do país permanece para a noite deste sábado e para o domingo (24).