Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (15); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Arquivo

Por: Metro1 no dia 15 de abril de 2024 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (15), separados pelo Metro1.

  • Negociação de dívidas 

Bancos e instituições financeiras participam, até esta segunda-feira, de uma ação nacional de renegociação de dívidas. Com o intuito de oferecer melhores condições para negociações com inadimplentes, o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira é uma iniciativa entre o Banco Central, Procons e a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).

  • Piso nacional do magistério

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai realizar nesta segunda-feira (15) uma audiência pública sobre o piso nacional do magistério, às 9h. O debate foi proposto pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).

  • Brasil no G20

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai embarcar para os Estados Unidos nesta segunda para participar de encontros do G20, grupo das maiores economias do mundo. O titular da equipe econômica do governo brasileiro vai  defender a agenda de tributação da riqueza sobre os mais ricos, uma das prioridades do Brasil e questões relacionadas à transformação ecológica.