Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

Justiça deve receber nesta semana laudo sobre morte de Adriano da Nóbrega

Nova necrópsia no corpo do miliciano foi realizada em 20 de fevereiro

Justiça deve receber nesta semana laudo sobre morte de Adriano da Nóbrega

Foto: Reprodução / O Globo

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de março de 2020 às 09:40

Os laudos periciais solicitados pela defesa do miliciano Adriano da Nóbrega e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) devem ser concluídos nesta semana, o que poderá trazer novos detalhes sobre as circunstâncias da morte do ex-policial.
No dia 20 de fevereiro, uma nova necrópsia foi realizada por peritos da Bahia enviados ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, onde o cadáver era conservado numa câmara refrigerada. Um dia depois, o corpo foi sepultado em cerimônia discreta num cemitério do Rio.

O prazo de 15 dias para o envio oficial do laudo complementar à Justiça da Bahia vence nesta semana. O exame ocorreu por ordem judicial, a pedido de promotores de Justiça que atuam em Esplanada, município baiano onde o ex-policial morreu fuzilado em 9 de fevereiro.

Além disso, peritos contratados pela família do ex-policial têm prazo de dez dias para apresentar um laudo de exame cadavérico particular. A defesa não pretende usar todo o prazo, mas só vai apresentar suas conclusões após analisar o novo laudo requisitado pelo MP baiano.