Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio

Internacional

Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio

O presidente americano, Donald Trump, oficializou hoje a criação das sobretaxas para a importação de aço e alumínio ao país. A medida protecionista aumenta as tarifas para 25% sob o aço importado e de 10% ao alumínio. [Leia mais...]

 Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio

Foto: Shealah Craighead/The White House

Por: Marina Hortélio no dia 08 de março de 2018 às 20:04

O presidente americano, Donald Trump, oficializou hoje a criação das sobretaxas para a importação de aço e alumínio ao país. A medida protecionista aumenta as tarifas para 25% sob o aço importado e de 10% ao alumínio.

Como disse há uma semana no Twitter, o republicano reafirmou que a decisão pretende acabar com as práticas comerciais injustas e preservar a segurança nacional.

Quando foi anunciada na rede social do mandatário americano, na última quinta-feira (1º), a imposição das novas taxas gerou reações das nações exportadoras do minério que ameaçaram questionar a decisão do país na Organização Mundial do Comércio (OMC).

O Brasil, o segundo maior exportador de aço para os EUA, será afetado. As vendas para os Estados Unidos representam um terço das exportações brasileiras do produto.