Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Bacelar foi 'enquadrado' por Weintraub após chamá-lo de 'maluco violento' na Metrópole

O ministro da Educação teria dito ao deputado: 'O senhor sabe que está colocando em risco a minha vida e da minha família ao me chamar de violento?'

Bacelar foi 'enquadrado' por Weintraub após chamá-lo de 'maluco violento' na Metrópole

Foto: Alexandre Galvão/ Metropress

Por: João Brandão no dia 13 de janeiro de 2020 às 18:39

O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) revelou hoje (13) na Rádio Metrópole uma "enquadrada" de Abraham Weintraub, após falar na própria emissora que o ministro da Educação era um "maluco violento", em outubro do ano passado.

"Fui chamado ao gabinte do minsitro. Tive reunião sobre Fundeb. Eu e mais cinco deptuados, quando acabou a reunião, ele pediu para eu se dirigir ao seu gabiente para uma conversa particular. Tinham dois brutamontes na sala. Pegou o celular e disse: 'o senhor reconhece isso aqui'. Aí entra a voz de Mário Kertész perguntando qual era a diferença do antigo para o atual ministro. E eu digo: 'Mario, o atual antigo ministro era maluco tranquilo, esse é um maluco violento. Ele desligou e disse: 'o senhor sabe que está colocando em risco a minha vida e a da minha família ao me chamar de violento?', contou.

O presidente do Podemos na Bahia afirmou que pediu desculpas pelo adjetivo. "Ele disse 'Não é pelo maluco, mas sim pelo violento", completou Bacelar.