Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Essas birras do Congresso com o governo federal são muito negativas", critica deputada Lídice da Mata

Rádio Metropole

"Essas birras do Congresso com o governo federal são muito negativas", critica deputada Lídice da Mata

Parlamentar do PSB concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (28)

"Essas birras do Congresso com o governo federal são muito negativas", critica deputada Lídice da Mata

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de março de 2024 às 10:24

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou ver de forma negativa embates do Congresso Nacional com o governo do presidente Lula (PT)  como forma de apenar das respostas a ações que são colocadas em pauta. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (28).

Durante sua participação no Jornal da Bahia no Ar, a deputada comentou a questão que envolve vistos de visitantes que venham dos Estados Unidos, Canadá e Japão. No final do ano passado o governo federal já havia anunciado a retomada da obrigatoriedade do visto partir de 10 de abril, seguindo a tradição diplomática brasileira de reciprocidade. Apesar dessa determinação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) colocou em pauta nesta quarta-feira (27) a votação de um decreto legislativo que tem o intuito de derrubar a exigência de visto dos Estados Unidos, Canadá e Japão. 

A parlamentar criticou a ação e pontuou que referente a este assunto há uma falta de estudos que visem justificar a ausência da autorização. "Essas 'birras' do Congresso para dar respostas ao governo são muito negativas", disse a deputada."Não tenho nenhum dado da economia, do resultado dessas políticas de suspensão, é tudo um 'achômetro'.  Sempre fui uma defensora da política de reciprocidade defendida pela diplomacia brasileira. Falta um estudo consistente sobre esse assunto no nosso país", completou

Segundo Lídice, debates como esse acontecem a partir de um estímulo da bancada de oposição ao governo. "Não acho que devemos permitir abusos à condição dos parlamentares ao seu livre exercício do mandato, porque isso pode a qualquer momento servir de persequição política", declarou.

Confira a entrevista na íntegra: